sábado, 10 de dezembro de 2011

Ser rico é fácil. Difícil é ser pobre.

Antes que você jogue a primeira pedra, peço que você permita explicar a razão do título.
Diferente do personagem do seriado "SAI DE BAIXO", não tenho horror à pobre, mas pobreza não há quem aguente. 
Você já deve ter reparado que a vida de pobre não é fácil.
O filho de pobre tem que começar a ganhar dinheiro desde de cedo, por que o seu pai não consegue trazer dinheiro suficiente para suprir as necessidades básicas da família.
Provavelmente vai estudar em uma escola do Estado (quando consegue estudar), ficando sujeito as greves de professores, falta de segurança, falta de recursos didáticos e professores mau remunerados, etc,...
Resumindo a sua educação acadêmica já esta comprometida e terá muitas dificuldades em conseguir um emprego que possibilite um salário digno para seus filhos e o circulo da pobreza é perpetuado.


Diferente do pobre, o rico consegue oferecer para família alimentação adequada, acompanhamento médico particular, educação nas melhores escolas, e com isto condições de ocupar cargos muito bem remunerados.


Alguém poderia disser então que filho de pobre é pobrinho e filho de rico é riquinho.
Esta não é uma verdade absoluta, mas é bem provável que isto ocorra caso o pobre não tome uma decisão.
"Não quero continuar pobre e não quero que meus filhos continuem a viver a pobreza que tenho vivido".


Eu escolhi ser pobre?
Esta pode ser a sua pergunta.


Não e Sim!


Quando você nasceu não lhe deram a opção de escolha de ser rico ou pobre.


Ao nascer seus pais já haviam feito esta escolha por você. Não fique aborrecido com seus pais, pois seus avós também escolheram por eles.


Portanto a primeira parte da resposta é NÃO. 
Você não escolheu ser pobre.


Se você consegue ler estas palavras é sinal que você já tem condições de fazer uma nova escolha.
Ou você escolhe permanecer na mesma condição de pobreza ou escolhe ser rico.
Não iremos detalhar hoje o que é ser rico ou pobre, mas riqueza não está diretamente ligada a quantidade de dinheiro que está em suas mãos, riqueza é alcançar o máximo do seu potencial.


Independente de qualquer coisa todas as pessoas podem ser ricas, mas a notícia triste é que poucas conseguem ser ricas, porque somente estas tomaram esta decisão.


Talvez você diga que não precisa ser rica para ser feliz, mas saiba que este é o principal argumento das pessoas que não tem coragem de tomar a decisão de ficar ricas.


Você pode estar curioso em saber o quanto eu sou rico.


Deixe-me contar um pouco da minha história.


Há cerca de cinco anos eu tinha muitas dificuldades de manter o orçamento equilibrado, via de regra ele dava uma escorregada para o negativo e muitas vezes era obrigado a vender férias e outros sacrifícios e privações da família para não ficar mais enrolado ainda.


De lá para cá não mudei de emprego, mas mudei os pensamentos que tinha a respeito de finanças e isto foi o suficiente para que a cada dia eu tivesse novas atitudes e experimentasse boas mudanças.


Não acredito que tenha alcançado todo o meu potencial, mas com certeza estou muito mais perto do que há cinco anos e hoje já é infinitamente melhor do que naqueles tempos.


O meu convite é que você tome a decisão de dar o primeiro passo para atingir o máximo do seu potencial.


Não se trata de ficar rico por ser rico, existe uma missão nobre em ser rico, e isto falaremos em outro momento.


Caso tenha despertado alguma dúvida ou este texto tenha lhe ajudado, exponha no comentário e terei o prazer de ajudá-lo a caminhar neste novo mundo.


Dê o primeiro passo: Decida o seu futuro.

Um comentário:

  1. Eu sei o que é ser pobre, não é nada fácil. Colocações muito oportunas.

    ResponderExcluir